Facape abre inscrições de cursos para pessoas da terceira idade


Sempre é tempo para compartilhar novas experiências. É com essa proposta que a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) abre as portas para mais um semestre de aprendizado na Facape. Pessoas a partir de 50 anos que têm interesse em participar de algum dos cursos ofertados no semestre 2018.1 podem realizar sua inscrição a partir desta quarta-feira (21) até o dia 07 de março, no bloco de Pós Graduação da Faculdade, das 9h às 11h. Ao todo, 200 vagas são ofertadas para sete diferentes cursos.

Os interessados devem comparecer no local portando um documento original de identidade, comprovante de residência. Para participar dos cursos é preciso ter disponibilidade de tempo para os horários das aulas, ter, no mínimo, 50 anos de idade e possuir formação escolar em nível fundamental completo ou equivalente.

Neste semestre é possível participar dos módulos de Inclusão Digital (manhã), Noções de Direito (tarde), Noções de Saúde (tarde), Noções de Administração/Empreendedorismo (tarde), Noções de Inglês 1 e 2 e Conversação (manhã),  Produção de Textos no Contexto da Melhor  Idade (tarde) e Noções de Espanhol 1 e Conversação (manhã).

A FATI é fruto de uma parceria entre a Facape e a Universidade de Pernambuco (UPE). Os estudantes dessas instituições podem participar como monitores. Há vagas para alunos dos cursos de Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Direito, Ciências Contábeis, Serviço Social, Administração, Pedagogia, Letras e para estudantes dos cursos de saúde. A previsão é que as atividades do FATI tenham início no dia 21 de março, com uma aula inaugural a partir das 8h, no auditório da Facape. Ao final dos cursos, alunos e monitores receberão certificado. Todas as informações de inscrição e as condições para participar do projeto estão disponíveis nos Editais.

Monitoria

Os alunos da Facape ou da UPE que desejam participar do projeto devem realizar inscrição também no período de 21 de fevereiro a 07 de março, das 9h às 12h, nas dependências da  Coordenação de Extensão e Cultura da UPE ou das 15h às 18h, no bloco da Pós-graduação da Facape. Os discentes devem apresentar cópias do histórico escolar, do documento de identificação e do CPF.



Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.