IF Sertão-PE abre inscrições para seleção simplificada de profissionais técnicos especializados em Libras


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta sexta-feira (9), o edital n° 06/2018, referente às inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais técnicos especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras). São cinco vagas, destinadas aos campi Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista e Ouricuri. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, clicando aqui, até as 23h59 do dia 22 de fevereiro (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 20 e deverá ser paga, por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência bancária, impreterivelmente até o dia 23 de fevereiro. 

Quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e for membro de “família de baixa renda” pode solicitar isenção da taxa de pagamento mediante requerimento do candidato, através de formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico http://concurso.ifsertao-pe.edu.br/copese, até o dia 16 de fevereiro. 

Para participar da seleção, o candidato deve ter curso superior de licenciatura plena em Letras: Libras ou em Letras: Libras/Língua Portuguesa como segunda língua; ou de Letras/Libras bacharelado ou curso superior em qualquer área com certificado de proficiência na tradução e interpretação da Libras-Língua Portuguesa e Língua Portuguesa-Libras, comprovada por certificado obtido por meio de exame promovido pelo MEC, ou proficiência expedida por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação. 

Entre as atribuições profissionais, estão traduzir e interpretar LIBRAS – Língua Portuguesa e vice-versa na sala de aula ou em outras atividades escolares; pesquisar e estudar conceitos acadêmicos, em parceria com o professor da sala de aula, que favoreçam a atuação profissional; acompanhar estudantes em visitas técnicas; participar de formação ou reuniões pedagógicas quando solicitado.

O Processo Seletivo constará de duas etapas: Análise Curricular e Prova Prática. O regime de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento básico é R$ 4.180,66, podendo ser acrescido de auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e auxílio-alimentação. 
Confira o edital n° 06/2018 aqui

Fonte: IF Sertão
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.