Sobradinho: Comunitários pedem ajuda para família necessitada


Venho aqui hoje (23), trazer a estória de uma família que como tantas outras já passaram ou passam por dificuldades. Família está formada por um casal, jovens de 20 e 17 anos, e uma filhinha de 3 aninhos.

Eles vivem momentos difíceis, desempregados e fazendo apenas bicos (bicos estes que estão difíceis de aparecer), para tentar pagar com todo esforço do mundo as contas básicas de água e energia. Sem falar que os mesmos moram de aluguel, e no momento não estão conseguindo nem fazer a feira. Tem apenas a ajuda da vizinha, Elaine Castro, esta família de anjos que os ajudam como podem. Mais pelo o coração que eles tem, do que pelas condições. Pois também a família da sua vizinha, é de baixa renda, e são a amiga, a mãe e mais três crianças vivendo com pouco. Mas mesmo assim ajudam o casal.

Estive na casa deles para ver a situação de perto, é realmente doloroso ver pessoas passando pelo o que eles passam. Estava apenas ela em casa, a jovem de nome Cláudia. O seu companheiro de acordo com ela, - "tinha ido ver um bico". Na casa, há apenas uma geladeira que já foi dada por outra alma caridosa e de bom coração. Tem um fogão também, mas fogão este que não funciona, a mesma cozinha no fogareiro a carvão (quando tem o que cozinhar, muitas vezes a sua vizinha é que ajuda). Carvão este que está em falta também. No quarto da criança, não tem nada, nem na sala e no quarto deles, apenas um colchão velho de solteiro, que a família divide. Sua filhinha está com um braço quebrado e estava na casa da avó, mas por falta de condições também, irá deixar a menina de apenas três anos com a mãe. Imagine vocês, um casal com uma criança em uma cama de casal já é meio apertado, imaginem um casal com uma criança em um colchão de solteiro?

Então pedimos aqui, encarecidamente que quem puder ajudar com doações, seja roupas para a criança, alimentos, uma pequena quantia em dinheiro por menor que seja (pequenas quantias de um e de outro que poderiam juntar para comprar sua "mistura", ou mesmo pagar uma conta de água, energia ou ajudar no aluguel), ou mesmo algum móvel que tenha em casa e que por algum motivo já não queira mais.

Para quem se interessar em conhecer o casal e a situação dessa mãe e da filha, e quiserem ajudar. O endereço é, Rua 5, Quadra N-18, N° 26, Centro, Sobradinho/BA.

Ou se quiserem ajudar e não tiverem tempo, entrar em contato comigo pelo celular e zap: 074 9 8805 9286 - Cirilo Rogerio Soares Mesquita.

📲
Tenho a tarde livre, irei buscar suas doações em qualquer lugar da sede de Sobradinho e entregar em mãos.

Desde já agradecemos a todos que pUderem colaborar com doações ou seu tempo ajudando a compartilhar para que chegue no maior número de pessoas possíveis.

📲Contatos.
Elaine Castro (Vizinha)
📲074 9 8828 6
(Colaboradores)
E para os moradores da Vila São Francisco.
Perla Naiane (Colaboradora)
074 9 8836 1666.
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.