Sobradinho na Copa Velha Chico: Seleção termina a primeira fase com 5 pontos após o magro empate com Canudos em casa


Na tarde de sábado (24), aniversário de 29 anos de emancipação politica de Sobradinho, no Estádio Apolônio Sales, com o empate de 1 a 1 contra a seleção de Canudos, que apesar de não ter sido negativo, não agradou parte da torcida, aos próprios jogadores e a comissão técnica, a seleção sub-20 de Sobradinho encerra a primeira fase da I Copa Velho Chico de Futebol Sub-20 em terceiro lugar,  com 5 pontos computados, atrás de Juazeiro com 9 e Curaçá com 10 pontos.

Para essa partida o técnico Risley Hipólito teve que fazer mudanças emergência no esquema que havia preparado de primeira mão pelo que havia treinado nas suas semanas anteriores, por conta de não contar com seu lateral esquerdo Ivonildo, machucado em treino, do zagueiro Pupú e do atacante Tião, ambos que fatores externos e pessoais não foram para o jogo. Três faltas consideráveis, mas que foram supridas pelos jogadores que entraram na batalha e pelo esquema que o comandante colocou para a equipe antes da partida, pois Risley não pode atuar diretamente na área técnica do campo por cumprir suspensão automática quando foi expulso na partida em Curaçá. Ficando seu auxiliar Everaldo Raikar no cargo de comandar o time. Uma boa estratégia aplicada por Risley ao tomar conhecimento do tipo de jogo de Canudos, jogadas áreas, foi ter trazido um novo goleiro especifico, para o confronto, este com uma estatura maior, funcionando conforme prévia o técnico, além do ala ter feito algumas defesas, impedindo a vitória de Canudos.

A PARTIDA

Sobradinho começou bem, com boa marcação e jogadas de triangulação, mas foi quem sofreu o primeiro gol, o gol de Canudos ocorreu logo no inicio da partida, num vacilo no meu do campo, completado pela defesa. Isso é uma coisa que já foi observado pela comissão técnica e que será trabalhado nos treinos, "a equipe está sofrendo gol logo no inicio e em falhas a partir do meio de campo" - afirmou Risley. 

O empate veio depois de muita luta, ainda na primeira etapa da partida, depois disso o jogo ficou muito fechado, e na segunda etapa, Canudos teve mais chances de aumentar o placar, se não fosse a atuação do arqueiro de Sobradinho. 

EXTRA-CAMPO

Uma outra coisa boa para a seleção e para a LDS ocorrida no estádio foi a presença da torcida que deu o apoio esperado, outro coisa foi o gramado muito bem aparado pelo setor municipal. E ainda o esquema para a concentração dos atletas, onde foram alojados no Sitio por Amor a Sobradinho, do proprietário Evanildo Santos, desde às 9hs da manhã, se distraindo com jogos de cartas, domino e leve contato com bola. 

A equipe Sobradinhense já treina hoje (26), a tarde, às 16hs, visando o primeiro jogo da segunda fase da competição, no próximo sábado (03.03), no jogo de volta contra Canudos, em Canudos. 

FICHA TÉCNICA

Sobradinho 1 x 1 Canudos

Gols: Canudos: Antonio Vitor (9)
Sobradinho: Vitor (4)


ESCALAÇÃO



Walla, Murilo, Vitor, Daniel, Jefeson, Vinicius, Joameson, Emerson, Eliverlton, Angelo, Artur, Elielton, Maxwel e Elielton.




Wellerson, Luiz Carlos, Lucas, João Vinicius, Diogo, Enzo, Fabio dos Santos, Antonio Ribeiro, Antonio Vitor, Wesley, Vlademir, Gilmar, Juraci, Marcos, Deivd.


ARBITRAGEM




I Copa Velho Chico de Futebol Sub-20

Competição Regional com a participação das dez seleções dos dez municípios da região Norte do Vale do São Francisco. 

Proposta: Deputado Estadual Zô.

Realização: IADES - Instituto de Inovação Tecnológica Gestão e Desenvolvimento Social.

Parceria: Constesf - Consórcio Territorial Sustentável do São Francisco.

Financiamento: Sudesb - Governo da Bahia.

OUTRAS IMAGENS/FOTOS











Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.