Liga de Sobradinho se reuniu com realizador e coordenação da I Copa Velho Chico hoje (02)


Reunidos na sede do Contesf - Consórcio Sustentável Território Sertão do São Francisco, Juazeiro, na tarde dessa sexta-feira (02), a Liga Desportiva de Sobradinho, nesse ato representada por Geraldo Pereira e George Silva, e representantes das seleções de futebol sub-20 dos municípios de Juazeiro, Casa Nova e Curaçá fizeram uma necessária avaliação até aqui e definiram pontos para o melhoramento da I Copa Velho Chico de Futebol Sub-20, proposta do Deputado Estadual Zó, realizada pelo IADES - Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social, tendo o Contesf parceiro, e financiada pela Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

O encontro teve abertura do coordenador Mazinho que apresentou a situação da seleção de Casa Nova, as problemáticas ocorridas em alguns jogos como falta dde apresentação de documentação de atletas, situações adversas com quadro de arbitragem. Ressaltou os benefícios da Copa para os atletas, citando alguns bons jogadores que foram identificados e bons árbitros de alguns municípios. Ele (Mazinho) via a necessidade de ter essa reunião e outras para buscar resolver conjuntamente os problemas, porque juntos a coisa é mais transparente e flui melhor. 

Mauro Macedo, representado o Contesf, parceiro da competição, reforçou dizendo que, como ele ficou na responsabilidade da lojistica antes do inicio da competição, tendo o contato com as ligas e departamentos de esportes dos municípios, e depois que a competição começou, deixando Mazinho em quase toda responsabilidade, sobrecarregando o coordenador, que recebia todas as demandas, até as que não lhe cabia, e diante disso, foi recebendo algumas reclamações, criticas e algumas poucas ideias de soluções para problemas que viam acontecendo em jogos. Por isso ali era o interessante de se colocar a real das ocorrências para sair com ações resolutivas para melhorar o evento esportivo.

Daí, cada representação colocou suas avaliações, posições, criticas, e sinalizou soluções para cada caso exposto e debatido. A  Liga de Sobradinho cobrou a questão do trato ao seu quadro de arbitragem, outra questão cobrada foi sobre a suposta participação de jogador irregular na partida contra Curaçá, em Curaçá.

O que fiquei definido de fato por unanimidade e sem recurso, é que a partir da rodada de amanhã (03), nenhum atleta jogará sem apresentar documento de identificação original, oficial e atualizado, ficando todas as documentações das seleções com a mesa dirigente da partida, e a disposições das respectivas comissões, ligas ou departamentos de esportes que estiver acompanhando a sua seleção municipal sub-20. As outras questões debatidas serão avaliadas e resolvidas gradativamente.


Texto e Fotos: George Silva


OUTRAS IMAGENS/FOTOS







   
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.