Para cuidar e defender ainda mais da saúde e segurança dos trabalhadores em limpeza e terceirizados de Juazeiro e região, Sindilimp tem a busca do conhecimento como ferramenta



No cumprimento do seu dever e justa intenção de estar inteiramente atualizado dos temas pertinentes aos trabalhadores, sobretudo à  saúde e segurança no trabalho dos que laboram na limpeza e dos terceirizados de Juazeiro e região, devido as ocasionais mudanças decorrentes na legislação e nos estudos sobre a pauta, impactando diretamente nos setores desse trabalho, e para poder estar embasado para o debate, discutir e propor medidas protetoras por direito aos trabalhadores que são representados pelo sindicato dessa categoria, o Sindilimp Regional Juazeiro, através dos diretores da entidade vem participando oportunamente de encontros nesse sentido. E na tarde de hoje (12), o diretor Jamay Damasceno, participou de um Seminário promovido pelo TRT-PE – Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região de Pernambuco que preocupado com o grave panorama exporto pela OIT – Organização Internacional do Trabalho, onde no mundo, 2 milhões de pessoas morrem, a cada ano, devido acidentes de trabalho.

O Brasil é o 4º colocado no ranking de ocorrências fatais, com 700 mil acidentes anuais. Além disso, a alta demanda e o assédio moral, que abrange humilhações, são os principais fatores que prejudicam a saúde mental no ambiente laboral. Dados da Previdência Social indicam que o número de auxílios-doença, em razão de transtornos mentais e comportamentais, chega a 13 mil concessões anuais.

O referido seminário que teve como tema “Um trabalho bem executado, tem a segurança como resultado”, foi realizado no Auditório da Justiça Federal, no Fórum Juiz Adaucto José de Melo, em Petrolina/PE.

A programação foi voltada para diversos atores sociais público e privado, inclusive sindical, sendo bem aproveitada por Jamay que levará para o Sindilimp o acréscimo do conhecimento adquirido no propício evento que teve o presidente do TRT-PE,  desembargador Ivan de Souza Valença Alves com o papel de fazer a abertura. Na grade das palestras tiveram também, o desembargador do TRT-PE, Paulo Alcantara que tratou do tema “Saúde Física, Psíquica e Trabalho Judicial”, “Boas Práticas de Saúde” foi debatido pela médica Semírames Rocha de Oliveira, “Como Gerenciar o Estresse?” foi palestrado pela psicóloga Michelle Rangel e “Trabalho com Saúde” ficou a cargo da dentista Ana Claudia Melo.


ASCOM Sindilimp Regional Juazeiro

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.