Presidente da Facape vai representar Autarquias Municipais de Ensino Superior em todo país


A Facape e as demais Autarquias de Ensino Superior de Pernambuco agora terão uma representação que estará, ainda mais ativamente, em busca de melhorias para as instituições em todas as esferas de governo: municipal, estadual e federal.  O presidente da Facape e também  presidente da  Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – Assiespe, Antonio Habib, assumiu nesta quinta-feira (5) a vice-presidência da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior - ANIMES-BR. Marcos Bassi, presidente da AIMES- SP e Reitor da USCS, foi eleito presidente.

A ANIMES-BR foi constituída durante o VIII Encontro Educacional da AIMES-SP, que está sendo realizado na FEMA, na cidade de Assis, durante os dias 4, 5 e 6. A Associação tem por objetivo reunir as instituições municipais de Ensino Superior de vários estados e todas as regiões do Brasil para defender e representar os interesses em comum dessas IES.

Para o Antonio Habib outros objetivos da Associação são defender, fortalecer e agrupar os interesses e ações das Instituições que oferecem Ensino Superior nas cidades que estão sediadas. “A Associação chega em um momento muito oportuno, quando precisamos congregar todas as instituições similares ao redor do país para fortalecer a categoria e ter a possibilidade de elevar ainda mais a qualidade do ensino que oferecemos para os nossos estudantes”, avalia Habib, destacando que aspectos como Infraestrutura, qualificação docente, modernização dos serviços e ampliação dos cursos ofertados pelas IES também serão pontos defendidos pela Associação.

ASCOM FACAPE

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.