Sete partidos da oposição lançam frente parlamentar e manifesto pela democracia


Partidos da oposição lançaram, nesta quarta-feira, uma frente parlamentar e um manifesto pelas liberdades democráticas, eleições livres, contra a violência política da chamada extrema-direita e em defesa dos direitos sociais e da soberania nacional.

Assinam o texto os presidentes dos partidos PSB, PDT, PT, PCdoB, PSOL, PCB E PCO. Para o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a união das legendas se dá em torno de três eixos.


A presidenta do PT, Gleisi Hoffman, ressaltou que o manifesto une pelo menos 5 pré-candidatos à Presidência da República.

Os sete partidos ainda criticam, no manifesto, a reforma trabalhista e a tentativa de se votar a reforma da Previdência e de privatizar a Eletrobras.

Por outro lado, o  governo defende que as reformas são necessárias para equilibrar as contas públicas e garantiu que nos próximos dias vai publicar um decreto incluindo a eletrobras no Plano Nacional de Desestatização, algo que, segundo o Executivo, vai ajudar a recuperar a estatal.

Fonte: Agência Brasil
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.