Sindilimp Regional Juazeiro segue promovendo ações para o fortalecimento da categoria e garantias de direitos


O Sindilimp Regional Juazeiro representante legal dos trabalhadores em limpeza (gari) e terceirizados de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e de outras cidades da região norte da Bahia, cumprindo ativamente seu papel de defensor dos direitos dessa categoria, por seus diretores Elielson Figueiredo e Jamay Damasceno, apresentaram na manhã de ontem (24), aos garis de Juazeiro, em assembleia, a mais nova parceria da entidade, visando respaldar suas ações no que diz respeito a parte jurídica. A parceria apresentada, na figura da advogada trabalhista, Dra. Anna Caifa, se trata da instalação do novo setor jurídico desse sindicato, estabelecendo plantões de atendimento para os trabalhadores, todas as terças-feiras, das 12h30 às 14h30, na sede sindical, localizado na Praça Pedro Pereira Primo, nº 187, 1º andar, Centro, Juazeiro/BA.


Ao mesmo tempo, no ato de apresentação do novo setor jurídico da entidade, ali na assembleia que é mais um campo de atuação sindical, já foi tratado também questões acerca de processos judiciais existentes em tramite, por ação do sindicato contra algumas empresas que prestaram serviços em Juazeiro como ART, META que após deixarem de atuar no município, sumiram, dando calote e prejudicando os trabalhadores de Juazeiro. Por isso essa nova e necessária medida do Sindilimp, que irá promover a prevenção para que casos como esses não voltem a ocorrer e não penalizem esses pais e mães de familia que exercem a dura tarefa de manter a saúde física da cidade, hoje subordinados pelas empresas MA2 e Vale Norte.


Um outro assunto foi abordado por um trabalhador, evidenciando que a categoria está antenada sobre tudo que lhe diz respeito na atualidade, o tema provocado e tratado foi a Lei Anticalote, a qual, se já estivesse sido regulamentada no município, salvaguardaria os trabalhadores contra os calotes da ART e META. Os diretores Elielson e Jamay informaram aos presentes que estão tomando as devidas providências, junto a alguns vereadores que são aliados da base para pautar a instalação da Lei na cidade de Juazeiro, como vem ocorrendo em outras localidades.



Todas as questões que foram tratadas nessa assembleia e outras demandas da categoria, o Sindilimp vem também trabalhando para discutir com a prefeitura, no caso, com o gestor Paulo Bonfim, mas está encontrando inexplicáveis dificuldades nesse sentido, perdurando 4 meses sem diálogo com a gestão, deixando os trabalhadores em sérios riscos sobre seus direitos trabalhistas, alguns até já prejudicando esses laborais como: atrasos salariais e má condições de trabalho. Diante disso, esse representante laboral está peregrinando nos meios de comunicação local, sites, blogs e no programa do radialista Waltermario Pimentel, no dia 19.04 (foto), e outros da região para denunciar o descaso e alertar a população de uma possível paralisação nos serviços de limpeza urbana (varrição e coleta), situação que não é de interesse que ocorra pela entidade, mas se um canal de comunicação não for aberta logo com os trabalhadores por parte da prefeitura para ouvir deles suas necessidades e propostas, o último recurso será parar o trabalho, e penalizar o patrão de todos, nesse caso, a população, até que os trabalhadores sejam ouvidos.


Sindilimp Regional Juazeiro





       
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.