Suíca recebe título de cidadão em Pau Brasil e destaca atuação de vereador indígena


O vereador de Salvador e pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano, Luiz Carlos Suíca (PT) é agora cidadão pau-brasilense. Em sessão especial no município de Pau Brasil, no sul da Bahia, o edil líder do PT na Câmara da capital recebeu a honraria das mãos do também vereador Gerson Pataxó (PT). O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (19), no auditório da Casa Legislativa do município da região sul do estado. Para Suíca, o título representa um reconhecimento político de sua atuação como parlamentar e explica que a atuação de Gerson se confunde com a dele.

“Viemos da mesma matriz, somos descendentes de povos tradicionais e sei da força da tribo Pataxó Hã Hã Hãe para ter um membro vereador e lutar por melhorias para seus semelhantes. Esse título eu recebo com muita honra e humildade, e com o compromisso de seguir com o trabalho visando sempre o povo pobre deste estado”, aponta Suíca. Ainda conforme o vereador de Salvador, a caminhada segue com agendas na capital e no interior. “Devemos intensificar os trabalhos e levar mais informações sobre a situação real do ex-presidente Lula e da nossa certeza que ele segue como candidato”, completa.

O município de Pau Brasil completou 56 anos de emancipação política e administrativa na quinta – 19 de abril. A data também celebra o Dia do Índio e o vereador Suíca comenta sobre o fato durante sua visita à região. “Um momento importante, uma data que representa muito para o país. E precisamos cuidar melhor dos povos indígenas e originários. O Brasil tem uma enorme dívida com os índios e o Estado não pode fechar os olhos para o massacre contra esses povos. Por isso, pedimos o fim da violência e a demarcação urgente dos territórios indígenas”, finaliza o edil petista.


ASCOM do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.