Casa Nova: Prefeitura quer todas as vagas do UPT preenchidas


O prefeito Wilker Torres está se empenhando para que todas as vagas do Cursinho Universidade Para Todos – UPT da UNEB – Universidade do Estado da Bahia sejam preenchidas em Casa Nova.
Com matriculas abertas desde o dia 16/05 o UPT disponibiliza 150 vagas, sendo 100 vagas para a sede, onde as aulas são ministradas na Escola Municipal Senador Luiz Viana Filho e 50 vagas no distrito de Santana do Sobrado, onde as aulas acontecem na Escola Municipal Senhora Santana.


“Todos sabem o valor e a importância que nossa administração dá à educação. Para nós a educação é o único caminho para o desenvolvimento, para a melhoria da vida das pessoas, para a cidadania. O cursinho da UNEB é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada pelos nossos jovens” – diz o prefeito, que disponibiliza salas climatizadas, transporte para os aulões e para o vestibular – “Casa Nova será referência na educação pública de todo o território do São Francisco”, garante entusiasmado.
As matriculas são realizadas apenas pela internet no endereço http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos no período de 16 a 23 de maio de 2018, “um período curto, por isso atenção!”, reforça o prefeito.
As inscrições, que seguem até 23 de maio, serão realizadas exclusivamente pela internet. Podem concorrer a uma vaga os candidatos que forem egressos do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia.
A seleção é feita através das médias de Português e de Matemática que são lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula, assim sendo o candidato deve estar munido da sua ficha 19 ou boletim escolar, no ato da inscrição, evitando que sejam lançadas informações que não possam ser comprovadas no ato da matrícula.
O UPT oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece ainda material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Manoel Leão
ASCOM PMCN

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.