Com Rui Oliveira - coordenador geral da APLB, em Sobradinho foi realizado seminário para os profissionais da educação


Com o evento intitulado "Seminários Precatórios do Fundef - O que você precisa saber? - com o Profº Rui Oliveira", aberto pelo professor Ariovaldo Alves Brito (dir. APLB Sobradinho), motivou o encontro dos profissionais da educação de Sobradinho com parte da diretoria da APLB Sindicato, na Colônia dos Pescadores Z-026, na tarde do último dia 17.05, onde os presentes, em torno de 70 pessoas, entre professores, diretora, funcionários, representantes do Sinserb local e curiosos, tomaram conhecimento e discutiram sobre o assunto central do seminário e outras questões levantadas por alguns dos presentes, a exemplo de Eva, diretora da Escola Estadual Maria Jose de Lima Silveira, que pautou a questão da eminente municipalização da unidade escolar que a mesma estar diretora.


A atividade transcorreu com certa tranquilidade, tendo o tema principal sido bastante aprofundado por Rui, que antes fez a analise da conjuntura atual para lincar a educação no contexto e os impactos que ela sofrerá por 20 anos depois de medida do governo federal que limitou investimentos na área, aprovados por parlamentares aliados desse governo. Daí então deu as devidas explicações sobre os precatórios que a categoria tem direito e esta deverá se manter em alerta para não serem enganados por quem deverá repassar esse beneficio. Sobre todas as outras questões levantadas pela plateia, Rui, apoiado pelos outros diretores da entidade, Gilmar (Negão), Antonio Carlos, Ariovaldo e Marcelo não deixaram nenhuma sem posicionamento, utilizando o exemplo da questão da eminente municipalização da Escola Estadual Maria Jose, o coordenador geral da APLB propôs que organizada uma comissão desse estabelecimento escolar para que essa fosse junto com ele tratar direto com o secretário de educação do estado, Walter Pinheiro.


Gilmar Nery e Rui aproveitaram para abrir os olhos da categoria no que diz respeito as eleições aos pleitos parlamentares que estão por vir em outubro desse ano de 2018, pois ainda não existe um representante dos profissionais da educação nos parlamentos estadual e federal, fazendo com quê a categoria mendigo apoio politico quando necessitam, lembrando que a APLB sozinha foi a única entidade que atuou contra o governo estadual em determinado momento que tratava de mudança nos reajustes salariais dos servidores do estado.


Toda a estrutura e logística desse seminário realizado em Sobradinho foi devido o trabalho de Ariovaldo Brito.

Da Redação

OUTRAS IMAGENS/FOTOS DO EVENTO



 



 





Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.