Pista de acesso a Barragem de Sobradinho amanheceu bloqueada por manifestantes



A partir das 6hs da manhã de hoje (29), manifestantes bloquearam trecho da pista de acesso à Barragem de Sobradinho, impedindo a passagem de veículos de grande porte como ônibus e caminhões, fazendo um grande corredor de veículos, no lado direito da pista. O trecho interditado foi na curva próximo ao canal da batateira. O ato objetivava o apoio aos caminhoneiros que estão em protesto há 9 dias em vários pontos do Brasil, apesar dos grandes transtornos que vem causando com falta de combustível e desabastecimento em geral em todas as cidades brasileira, também desencadeando manifestação popular por redução do gás de cozinha, gasolina, outros e o #ForaTemer!. 


O bloqueio na pista da Barragem pegou em cheio os ônibus que transporta todos os dias trabalhadoras e trabalhadores das fazendas de mangas e uvas, Agrobraz e Santa Felicidade, localizadas em Santana do Sobrado - Casa Nova/BA, além de outras lotações de trabalhadores de outras empresa como a própria Chesf e da Eólica. O ato fez com que se juntasse um número grande de pessoas que aproveitaram para jogar jogo de mesa, baterem papos, dormirem nas sombras dos veículos.


A policia militar se presente mas não interferiu de forma alguma no ato, até porque o mesmo até aquele momento estava sendo pacífico, sem resistência ou transtorno por ninguém que foi obrigado a parar e estacionar o veículo.


No momento que a redação desse Portal esteve no local do protesto, um dos representantes da empresa Agrobraz compareceu no ato para tentar que os ônibus da empresa pudesse passar, mais foi em vão, os manifestantes não permitiram e o preposto da empresa teve que ir embora, sem lograr o que foi tentar.


Era esperado que a entrada da cidade de Sobradinho no trecho compreendido na BA 210, próximo do posto de combustível Carranquina também tivesse sido interditado, nós também tivemos por lá, mas isso não ocorreu e o local estava livre de qualquer barreira. 

Da Redação

OUTRAS IMAGENS/FOTOS DO ATO













Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.