Sindilimp Juazeiro festeja o dia do Gari próximo 27.05



No atual momento que os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados vergonhosamente, festejar o dia dos trabalhadores e das trabalhadoras em limpeza (Garis) pelo Sindilimp Regional Juazeiro, é de suma importância e uma justa homenagem para esses profissionais de importância maior ainda para a saúde de todos que vivem na cidade de Juazeiro-BA, pois cabe a eles promover a limpeza e coletar, seja recolhendo o lixo natural, como as folhas que caem das árvores e a poeira que se acumula devido ao vento, ou o que é descartado de forma errônea pelas pessoas, como as pontas de cigarro, papéis de bala, entre outros. É deles o papel de deixar as ruas, parques e praças sempre limpas.

Celebrar servi também para uma reflexão e respeito acerca de tudo que eles passam debaixo de sol, chuva e outras intempéries naturais para realizar a dura tarefa de manter a cidade e seus setores limpos, contribuindo para o máximo da harmonia do dia-a-dia dos cidadãos e das cidadãs que moram, trabalham e se divertem no município, muitas das vezes esses trabalhadores são tratados como invisíveis, e ainda nesse dia festivo proporcionará para os garis e os terceirizados que também compõem essa categoria, lazer, entretenimento e oportunidade de ser sorteados com brindes diversos, fazendo os mesmos esquecerem um pouco de todas as mazelas que sofreram e ainda sofrem. 

É oportuno e importante ressaltar que mesmo existindo o gari para deixar as ruas sempre limpas, as pessoas têm de se conscientizar que existe um lugar adequado para o descarte do lixo. Esse é um dos principais preceitos para uma população educada e uma cidade limpa. Mas, infelizmente, não é isso que se pode constatar em muitos centros urbanos. As pessoas não tomam o devido cuidado na hora de descartar o lixo. 

O Dia do Gari em todo o país é e foi comemorado em 16 de maio, em Juazeiro-BA, o Sindilimp Regional conquistou no ano passado (2017) que a cidade juazeirense instituísse nela o dia municipal desses trabalhadores e trabalhadoras, sendo comemorado no 3º domingo de maio, nesse ano de 2018, devido a data coincidir com a celebração de pentecostes, então o sindicato programou a festa dos garis para dia 27.05 que terá um formato inovador, tipo uma puxada com muita música e alegria em um trajeto pela via pública, que saíra as 16hs, da Avenida Adolfo Viana, próximo ao Rapport Hotel, finalizando na Praça Santiago Maior. Toda a categoria foi e ainda está sendo convidada pelo sindicato quando a necessidade e oportunidade de visitas realizadas nos locais de trabalhos pela entidade, que espera a participação maciça de seus representados e outros convidados que não podem faltar.





Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.