Câmara de Juazeiro completa 184 anos dia 11 e homenageia ex-presidentes


Instalada no dia 11 de junho de 1834, a Câmara de Vereadores de Juazeiro completa 184 anos em 2018. Para marcar a data o Presidente Alex Tanuri está convidando a população para a Sessão Solene a realizar-se dia 11 de junho a partir das 17:00 horas, quando será homenageado com a Comenda Barão Homem de Mello, o ex-vereador, ex-presidente Herbert Mouse Rodrigues  e entregue a nova Lei Orgânica do Município Revisada.
Relembrando
Juazeiro, elevado à categoria de Vila em 9 de março de 1833 e criado o respectivo município; Juazeiro teve a 11 de junho de 1834, instalada a sua primeira Câmara Municipal, assim constituída: Francisco de Paula Pinto; Vereadores: Adeodato Ferreira Campos, Antônio Joaquim da Costa, Antônio Martins Duarte, Eugênio Nunes da Silva, João Evangelista de Melo e João Francisco Regis.
Com a elevação do Município de Juazeiro a categoria de cidade em 15 de julho de 1878, foi aumentado o número de vereadores de sete para nove.
A Câmara instalada em 1834 funcionou até dezembro de 1889 ano da Proclamação da República.

Manoel Leão - ASCOM CMJ
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.