Casa Nova: Executores do Bolsa Família participam de capacitação em Brasília


Casa Nova marcou presença nesta quarta-feira (06/06) na 3ª turma da Oficina de Sistema do Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde, na Fiocruz em Brasília-DF, representado pela a Gestora do PBF, a nutricionista Edithe Brito e Coordenadora do PBF na Saúde, Clarice Libório.
O evento é uma iniciativa da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, em parceria com o DATASUS, que contou com profissionais dos diversos estados e municípios do Brasil.
A palestrante Maria da Penha, representante da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição - CGAN/DAB/SAS/MS enfatizou que “É indispensável a capacitação dos profissionais que atuam na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF na Saúde, para que conheçam todas as funcionalidades disponíveis e adequadas conforme o processo de trabalho de cada município”, destacou.


A Secretária de Desenvolvimento Social de Casa Nova-BA, Maria da Silva Dias, ressaltou que “evento como esse é de extrema relevância para que os profissionais envolvidos na gestão do PBF possam estar alinhados ao que o programa exige. E sem dúvidas os conhecimentos adquiridos pela a nossa equipe terão reflexos positivos para nossa cidade”, disse.
O Prefeito Wilker Torres acredita que é preciso investir em capacitação continuada dos profissionais para ampliação dos conhecimentos teóricos e metodológicos, para assim garantir melhor atendimento e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF. A Secretária, Maria da Silva Dias vem seguido com eficácia essa determinação!

Manoel Leão - ASCOM PMCN
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.