Casa Nova: Mais saúde no interior na Tiririca


O Programa “Mais Saúde no Interior”, que leva especialistas e exames aos distritos e comunidades de Casa Nova, foi realizado na última sexta-feira 922/06), com Mair Borba, médico urologista, na comunidade de Tiririca, Distrito de Luiz Viana, a 110 quilômetros da sede, atendendo a homens para exame de próstata.

“O câncer de próstata é o segundo que mais atinge homens” – diz Mair Borga – “A grande diferença é porque pode ser detectado precocemente, tem cura e exige uma intervenção relativamente simples e rápida”.

O prefeito Wilker Torres, que acompanhou a equipe da Secretaria de Saúde, destaca o esforço da administração para melhorar o atendimento à saúde no município: “Entendo que os moradores do interior não podem ser tratados de maneira diferente daqueles que moram na cidade. Se na cidade temos exames, a mesma coisa tem de acontecer no interior. Já estamos fazendo ultrassonografias e agora exames de próstata. Nossa intenção é identificar os exames mais solicitados e ir nas comunidades realiza-los”.

Maria de Lourdes Silva Santos, Secretária de Saúde, responsável pela execução do Programa “Mais Saúde no Interior”, endossa as palavras do prefeito e ressalta “Já atendemos a mais 500 pessoas. Realizamos centenas de ultrassonografias, dezenas de exames de próstata e vamos continuar até atender a todas as comunidades do interior de Casa Nova. É um programa pioneiro, sem similar nem nas grandes cidades e pensado para atender à mulher e ao homem do interior”.

“Hoje aproveitamos para assistir, torcer pelo Brasil aqui na Tiririca e cuidar da saúde de quem mais precisa. O resultado foi ótimo, no jogo e no número de homens atendidos” – comemorou o prefeito.

Manoel Leão - ASCOM PMCN
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.