Copa 2 de Julho começa neste sábado, 30, Juazeiro vs Bahia ao vivo pela TVE faz a abertura oficial


Uma das principais vitrines para revelação de novos talentos no Brasil, a Copa 2 de Julho de Futebol sub 15/2018 será realizada durante 12 dias, a contar deste sábado (30), com a participação de 40 equipes espalhadas por sedes em oito municípios baianos, capital inclusa. Os jogos devem movimentar os gramados, proporcionando disputas de alto nível técnico.
A abertura oficial será às 14h, em Pituaçu, com o jogo Bahia x Juazeiro, com transmissão ao vivo pela TVE. Na sequência, jogam o atual campeão Flamengo/RJ e a equipe boliviana Blooming. A grande final será realizada também no estádio de Pituaçu, no dia 11 de julho e também terá transmissão da TVE.
Criada em 2007, a Copa 2 de Julho ganhou o nome em homenagem à data da Independência da Bahia, dia 2 de Julho. Nestas dez edições, a competição já atraiu 128 equipes nacionais e inúmeras estrangeiras, já tendo contado – quando era disputada na categoria sub 17 (entre 2007 e 2014) com a participação da seleção brasileira por três edições, além de seleções nacionais de Angola e do Chile.
Equipes – O Flamengo é o atual campeão, estando presente em mais essa edição. Participam também as equipes do Palmeiras (SP), Atlético e Cruzeiro (MG), Sport (PE), Bahia e Vitória. Das equipes internacionais, estão o Blooming e El Semillero, ambos da Bolívia, e a Academia de Futebol de Angola (A.F.A) de Angola.  Completam a lista equipes baianas e seleções municipais.
Com oito grupos de cinco equipes cada, a competição ficou configurada da seguinte forma: na primeira fase, cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro da mesma chave. Os dois melhores avançam para a fase de oitavas de final. Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragojipe e São Francisco do Conde são as oito cidades onde as partidas serão disputadas.
A Copa 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Ministério do Esporte. 

Fonte: Agência CH
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.