Crianças e idosos atendidos pela LBV participam de atividades ecológicas


Meninos e meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) em Salvador e Lauro de Freitas participam diariamente de atividades socioambientais, promovidas pelos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição. Essas ações foram intensificadas durante toda a semana para comemorar o Dia do Meio Ambiente.
No jardim do Centro Comunitário da LBV na Ribeira os pequenos plantaram mudas de Beri, conhecida também como Bananeira de Jardim. A experiência proporcionou momentos de interação e contato das crianças com a natureza. “A gente respira por causa das plantas, então eu gostei de plantar e ajudar a natureza”, disse Alan, de 10 anos.
Já em Lauro de Freitas o plantio de mudas no jardim teve a participação dos idosos juntamente com as crianças. A senhora Firmina Brito, 72 anos, disse que ficou feliz com a ação. Eu amei plantar. Falou de plantas é comigo mesmo”, disse empolgada.

Na Entidade, durante todo o ano, as crianças, jovens e idosos atendidos recebem orientações sobre os cuidados com o ecossistema e participam de atividades lúdicas. “A atividade do plantio das mudas foi pontual por conta da semana do Meio Ambiente, mas ações ecológicas são realizadas diariamente na LBV, por meio dos programas socioeducacionais. Nosso objetivo é desenvolver a consciência ambiental dos nossos usuários”, finalizou a gestora social da LBV, Cristiani Ranolfi.

Relacionamento Institucional - LBV
Tel.: (71) 3234-9333/ 9 9403-2637
Salvador/BA
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.