Em SobradinhoBA cidadão sofre ato racista via whatsapp e aciona a justiça


O cidadão de nome Alexsando Nunes Lima, após fazer um vídeo crítico a gestão do prefeito da cidade de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, no formato "Qual o Brasil que quero para o futuro" e enviar via whatsapp para alguns amigos que repassaram, foi surpreendido com a informação de sua filha que recebeu o mesmo conteúdo de uma outra pessoa com o seguinte comentário racista:  "Esse Chipanzé tem que ir pra jaulz", que de imediato foi rebatido e advertido pela mesma.

Alexsandro Lima, popularmente conhecido por Sandro Neguinho logo postou em sua rede social facebook sobre o ocorrido, informando que tomaria as devidas medidas judiciais cabíveis no dia seguinte. E assim tem feito, o mesmo informou que conseguiu a identidade e endereço do seu agressor, conversou com parentes do mesmo, pois ele não se encontrava, logo depois esteve com seu advogado que lhe orientou tudo que era necessário para o tramite legal de denuncia.


Depois das suas ações, Sandro soube por telefonema de parentes que o agressor, que preferimos não expor agora para não atrapalhar o processo, tomou a iniciativa de pedi desculpas com comentários de arrependimentos na postagem feita pela vítima do ato racista, onde a mesma recebia apoio de todos que via a postagem. Nunes disse que mesmo com os pedidos de desculpas, iria seguir com o processo para que o jovem que tem 20 naos de idade aprenda de uma vez por todas que o racismo dele deve ficar com ele, não cometa com mais ninguém e ainda possa encorajar outros negros que venham sofrer racismo na cidade para denunciar, fazendo pagar com o rigor da lei o criminoso.

Da Redação



Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.