HU- Univasf promove mutirão de serviços durante o “Julho Verde”


O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) realizará um mutirão de atendimentos em celebração à campanha nacional Julho Verde. Serão oferecidas 100 consultas ambulatoriais de cirurgia de cabeça e pescoço, além de procedimentos cirúrgicos da mesma especialidade para retirada de tumores.
Os serviços são destinados aos pacientes que já possuem a guia de encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e estão na fila de espera aguardando avaliação médica ou realização de cirurgias.
Os atendimentos serão disponibilizados durante o mês de julho, mas os agendamentos acontecerão nos próximos dias 20 e 21 de junho, quando serão disponibilizadas 50 fichas por dia para marcações. Os interessados deverão comparecer à Policlínica do HU (Rua André Vidal de Negreiros, Maria Auxiliadora, Petrolina-PE), das 9h às 13h, com a guia de encaminhamento.
Mais sobre o “Julho Verde”
O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho. A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) promove atividades com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os sintomas da doença e a importância da detecção precoce.
Segundo o cirurgião de cabeça e pescoço do HU-Univasf, Aglailton Menezes, este tipo de câncer se manifesta com tumores na cavidade oral, boca, língua, laringe, tumores de pele na área cabeça e pescoço, base do crânio e também na tireoide.
Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que, em geral, os tumores desse tipo são mais frequentes em homens com mais de 40 anos, e, juntos, representam o segundo tipo de câncer com maior incidência na população masculina brasileira.

Fonte: site Jornal Ação Popular

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.