“O povo sabe o plano de governo de Lula”, diz Valmir durante lançamento de pré-candidatura


A pré-candidatura para a Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva reuniu no município de Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (8), grupos de petistas, de partidos de esquerda e marcou o início de uma série de atividades pelo país. Presente ao ato na cidade mineira, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou a necessidade de um governo popular em um momento tão difícil para a democracia brasileira. De acordo com ele, existe uma ‘ansiedade social’, para que o ex-presidente Lula esteja como opção nas urnas de outubro deste ano.


 “O povo anseia pela candidatura do presidente Lula. É fundamental que nesse momento, tenhamos alguém com capacidade de liderança para fazer o país voltar a crescer e ser novamente de todos. O povo sabe o plano de governo de Lula, sabe que foi o PT que mudou a vida dos que mais precisam. Não tenho dúvida que seu plano está em recuperar as políticas públicas que fizeram do Brasil uma grande potência mundial”, frisa Assunção ao lado do presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, do secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex, da diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE) Tami Messias, e de militantes de diferentes frentes.


O deputado baiano ainda diz que, na Bahia, o legado social e político de Lula o credencia a ser o nome mais cotado para o cargo maior da República. Valmir defende as políticas de inclusão e de combate à pobreza como pontos cruciais dos governos federais petistas. “Foi o presidente que mais reduziu a fome, tirou o Brasil do mapa da miséria e revolucionou a educação com a criação de novas universidades e institutos federais de ensino. Lula tem todas as credenciais para ser o candidato do povo nas eleições deste ano. O PT vai lutar para garantir isso”, completa.


Ascom do deputado Valmir Assunção
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.