Pernambués defende a democracia e as pré-candidaturas de Lula, Wagner, Coronel, Valmir e Suíca


A população do bairro de Pernambués, em Salvador, recebeu neste último domingo (17), antes do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia - uma comitiva de políticos para debater estratégias para as eleições de 2018 e para lançar a campanha ‘Lula, Livre’. Coordenada pelo vereador, líder do PT na Câmara da capital e pré-candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), a atividade contou com a presença do ex-governador Jaques Wagner, que vai disputar uma vaga no Senado na chapa majoritária de reeleição do governador Rui Costa. Além de Wagner, a atividade ainda recebeu o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ângelo Coronel (PSD), de olho na última vaga do Senado na chapa de Rui, e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que também vai para reeleição.


“Seguimos com nossas ações políticas durante o final de semana para ampliarmos os debates sobre a pré-candidatura de Lula e de figuras importantes, principalmente no que se refere à representatividade. Recebemos políticos que já têm serviços prestados à Bahia, como Valmir Assunção, que foi o secretário do governo de Jaques Wagner que mais conseguiu reduzir a pobreza, tirou mais de 6 milhões de pessoas da linha da pobreza. É sobre isso que viemos tratar em Pernambués”, frisa o edil petista. Para Suíca, é importante que as pessoas saibam “do legado que os governos de Wagner e de Lula deixaram”. Ele frisa que “o país precisa retomar a democracia e que isso perpassa pela libertação e eleição de Lula”.


Tanto o deputado federal Valmir Assunção, quanto o ex-governador Jaques Wagner, defenderam a pré-candidatura do ex-presidente Lula e apontaram como a única solução para que o país retome o crescimento e volte a olhar para os mais pobres. “O governo de Michel Temer cortou recursos de todas as políticas sociais, retirou recursos de todas as medidas que davam certo nos governos petistas. Isso porque não foi esse plano de governo que venceu o pleito de 2014. Tiraram Dilma, uma mulher eleita legitimamente, do poder e prenderam um líder político sem crimes. Tudo forjado para que o povo aceite de forma passiva a retirada de direitos. Mas vamos lutar para ter Lula como candidato e o povo tem essa esperança”, completa Valmir.


Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.