Sobradinho: Após reclame de comerciante prefeitura anuncia intervenção nos pilares das quadras. denuncia vandalismos e pede ajuda da população


No último dia 05.06, o comerciante Meu Tonho (Antonio Oliveira), declarou em forma de reclamação para esse Portal de Noticias, sua preocupação acerca do estado degradante dos pilares das quadras-poliesportivas de Sobradinho, onde materializamos isso com fotos, com o título: Tragédia anunciada nas quadras-poliesportivas click aqui e veja a matéria completa. A matéria recebeu um grande número de apoio de pessoas que a visualizaram, e o melhor de tudo é que o reclame surtiu efeito, aparentemente, pois a secretaria de obras saiu da zona de conforto e foi verificar o estado dos pilares, constatando e confirmando a necessidade de mais um operação, conforme o anuncio publicado na tarde de hoje (26) no facebook da prefeitura municipal de Sobradinho.   

No texto publicado no facebook da prefeitura, indicado abaixo, além da confirmação do fato, anuncio da necessidade de uma operação, sem informar quando será iniciada a obra de reparos dos pilares das quadras, Moacir Torres, secretário da pasta, denunciou vandalismos por parte da população que circula na área do equipamento esportivo e pediu ajuda da outra parte de populares, na identificação dos vândalos.

Texto completo da página do facebook da gestão municipal

Prefeitura pede ajuda à comunidade para preservar as Quadras Poliesportivas, importante equipamento público

Reconstruídas em 1998, na gestão do ex-prefeito Luiz Berti, as quadras poliesportivas de Sobradinho, são bastante utilizadas para a prática de esportes, como Futsal, Handebol, Basquete, Baleô e também para a realização de diversos eventos da comunidade.

O atual secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Moacir torres, acompanhou a construção deste importante equipamento público.

“Há 20 anos construímos esse importante prédio público. Todo ele de concreto armado e a parte de cobertura de estrutura metálica. Há 20 anos este espaço tem servido aos acontecimentos que abrilhantam a cultura, esporte e o lazer em nossa cidade.Garantimos à população um espaço totalmente apto, para a realização das diversas atividades".

Através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a prefeitura realiza a manutenção, regularmente, garantindo o bom funcionamento do espaço. Recentemente, foram realizadas melhorias nos banheiros, na pintura, na iluminação e o espaço também ganhou um bebedouro.

Mas a ação do tempo já pode ser vista no equipamento público, que mesmo oferecendo segurança e condições de uso, já necessita de uma intervenção.

" Com o tempo é natural a degradação do concreto e o desgaste do espaço. Já está prevista uma ação de reparos nas quadras, com intervenções nos pilares, pois hoje cada um tem um diâmetro de 20 centímetros e vamos transformar todos eles, aumentando o diâmetro, reforçando e protegendo ainda mais aquela estrutura", afirmou o secretário.

Moacir Torres também lamentou uma prática que deve ser denunciada e combatida pela comunidade: o vandalismo, que vem desvalorizando o equipamento.
" Alguns pessoas que frequentam os bares e outros estabelecimentos comerciais próximos, utilizam os cantos da quadra, os pilares para suas necessidades fisiológicas. Além disso, os vândalos destroem portas, roubam a iluminação e depredam o espaço, numa ação criminosa. Pedimos a colaboração da comunidade no sentido de denunciar esses vândalos. As quadras são do povo de Sobradinho e todos devemos cuidar delas".

Na madrugada desta segunda- feira (25), o espaço foi alvo de mais uma ação dos vândalos. Foram levados lustres, material da iluminação e a porta de um dos banheiros foi arrebentada.

O secretário pediu a colaboração da comunidade na preservação do equipamento.

" As denúncias podem ser encaminhadas à Polícia Militar, através do 190, ou se a pessoa, preferir, pode nos procurar na prefeitura ou na secretaria para repassar informações de vandalismo, que tomaremos as providências", pediu o secretário - Ascom PMS.

Da Redação

 
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.