Suíca repudia agressões contra vereadora e militantes do PT em Salvador


O vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, repudiou as agressões sofridas pela vereadora Marta Rodrigues e por militantes de esquerda durante ato pró Lula na capital no último sábado (2). Para Suíca, a violência mostra o nível de intolerância que se chegou o país. “Estamos vivendo tempos difíceis, onde a escolha individual, os direitos fundamentais estão sendo ameaçados. Não podemos aceitar que um protesto pacífico pela liberdade de um homem inocente se transforme em baderna por conta de intolerância, ódio ou falta de conhecimento de alguns”, destaca.

De acordo com informações, uma frente liderada por representantes do partido em Salvador organizou o ato político contra a prisão de Lula no bairro do Imbuí. O protesto pacífico reuniu também artistas de rua, teve música, panfletagem e diálogo com transeuntes, até que um homem, que se identificou como ex-policial, proferiu ofensas contra a militância do PT. Denunciado à Central de Flagrantes, o agressor foi detido. “É preciso sempre denunciar a intolerância e a violência para que atos como esse sejam punidos e sirvam de exemplo”, diz Suíca.

Ainda segundo o edil petista, o que foi presenciado em Salvador, neste final de semana, “reflete o que o país vive desde que setores da sociedade iniciaram o processo de ataque contra o Partido dos Trabalhadores e suas lideranças”. Suíca aponta que a situação é preocupante e que é preciso retomar a democracia e voltar a garantir os direitos individuais e coletivos no país. “Estamos vivendo um período que o ódio domina as decisões judiciais, editoriais, políticas, morais e até familiares. Não podemos aceitar que uma sociedade seja dividida e classes ou setores descontentes com o rumo do país tentem prevalecer em cima do suor e dos direitos dos trabalhadores”.


Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.