Casa Nova: Tudo pronto para a 29ª Festa do Interior


Com os preparativos em ritmo frenético, barracas sendo montadas; o acesso, sempre remetendo ao tema da Festa sendo decorado, palcos das apresentações, barraqueiros e a construção do tradicional engenho; o espaço de mais de 20 mil metros do Pátio de Eventos no centro da cidade de Casa Nova está sendo ocupado pelos equipamentos da 29ª Festa do Interior.


A proposta é resgatar a História e as tradições de Casa Nova, com o tema “Pau de Colher 80 Anos”, para a 29ª Festa do Interior que começa nesta sexta-feira (06/07).

“A Festa do Interior é a mais importante e tradicional festa regional do norte da Bahia. Nossa administração resgatou seu espírito inicial, o de aproximar a cidade do interior, trazer para a cidade as realizações, o jeito de viver e mesclar com a festa da cidade. Este é o segundo ano que buscamos este resgate, agora com a lembrança e a reverência ao Movimento do Pau de Colher, que completa 80 anos e mostra a força, o destemor, a inabalável vontade do sertanejo frente ao que lhe é estranho e hostil” – diz o prefeito Wilker Torres, que já cobrou do governador Rui e do Ministério da Cultura a construção de um “memorial, museu, abertura para turismo” da localidade onde ocorreu o movimento.


“Pau de Colher não é apenas a tristeza da guerra, mas o relato da fé, da irmandade e companheirismo que uniu centenas, milhares, de famílias sertanejas em torno de um ideal de fraternidade e paz. Vale a pena rememorar” – conclui.


Além das tradicionais barracas, este ano são 21 comunidades, haverá apresentações folclóricas, escolha da Rainha da Festa e os palcos onde, durante três dias (06, 07 e 08/07, sexta, sábado e domingo) haverá shows de artistas regionais e fechando cada noite artistas nacionalmente conhecidos: Dia 06, Zezo e Zeca Bota Bom como atrações principais; Dia 07: Ana Costa, Noda de Caju, Tayrone e Trio Granah. No dia 08, o último, uma Festa Infantil logo cedo e a seguir o show de Leo Santana, Devinho Novaes e Pega Leve encerrando a noite.

“Vale a pena divertir-se, conhecer a História e o povo de Casa Nova, a mais hospitaleira das cidades da região” – diz o prefeito, renovando o convite para todos os habitantes do Vale do São Francisco – “Nossa gente vai brilhar, receber a todos com carinho e será, tenho certeza, a maior festa de todos os tempos, pela alegria e hospitalidade de Casa Nova”.

Manoel Leão
ASCOM PMCN
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.