Kleyton Gualter (Sobradinho) apresentará na UNIVASF resultados com crianças na Capoeira



Mestre em Educação - UNEB, Graduado em Ciências Sociais - UNIVASF, professor da Capoeira, morador de Sobradinho/BA, Kleyton Gualter protagonizará apresentando resultados positivos com crianças na Capoeira no interior do município de Sento-Sé, a apresentação se dará no Ciclo de Debates  Colegiado de Ciências Sociais da Univasf - Univesidade do Vale do São Franscisco, Campus Juazeiso, que será realizado amanhã (18), a partir das 19hs, no prédio da biblioteca da unidade superior de ensino. 

A pauta da apresentação foi tematizado como: Escola que Ginga - Tessituras com a Contextualização a partir do ensino da Capoeira. Ela (a capoeira) que alçou o titulo de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, anunciado em 25/11/2014, na 9ª. Sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.

Sem sombras de dúvidas, essa importante atividade na UNIVASF, que será apresentada por Gualter, será mais um reforço apelativo para que esse movimento cultural da humanidade faça parte oficialmente da grade curricular de escolas públicas no Brasil, e que vem ganhando corpo no país.

Da Redação
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.