Neymar fica de fora da lista dos 10 melhores jogadores da Fifa


A Fifa divulgou, nesta terça-feira, a lista dos 10 candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Neymar ficou de fora pela primeira vez desde que foi para o futebol europeu, enquanto seu companheiro de Paris Saint-Germain, Mbappé, aparece entre os eleitos.
Desde 2008 o prêmio sempre acaba nas mãos ou de Cristiano Ronaldo, ou de Messi. Desta vez, Luka Modric aparece como um dos fortes candidatos a quebrar a hegemonia, vindo de uma temporada com o título da Uefa Champions League, com o Real Madrido, e o vice na Copa do Mundo, quando foi eleito o melhor do torneio.
Campeão do Mundial com a França, e eleito o melhor jogador jovem na Rússia, Kylian Mbappé é outro que também se candidata a ficar com o prêmio.
Para a premiação, a Fifa considerou o desempenho entre 3 de julho de 2017 até o dia 15 de julho de 2018, data da final da Copa do Mundo. A lista foi eleita por um painel formado por ex-jogadores e treinadores, e agora a eleição terá uma fase de votação popular, além de votos de jornalistas, capitães e treinadores das seleções. A divulgação dos vencedores acontece no dia 24 de setembro, em Londres.
Confira os candidatos divulgados pela Fifa:
Cristiano Ronaldo
Kevin De Bruyne
Antoine Griezmann
Eden Hazard
Harry Kane
Kylian Mbappe
Lionel Messi
Luka Modric
Mohamed Salah
Raphael Varane

Fonte: Agência CH
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.