SobradinhoBA: Reparar equipamento de iluminação pública reduz consumo de energia elétrica e economiza o dinheiro púbico, alerto o setor municipal


Num momento atual, onde estamos pagando com altos aumentos a fatura de energia elétrica, devido a crise elétrica no país, onde se está usando termoelétricas para suprir e manter a iluminação e energia, por conta das baixas dos reservatórios nacional por poucas chuvas, faz-se necessário uma conscientização de todos para economizar água e energia.


  
O sistema de iluminação publica de Sobradinho como na maioria das cidades é operado por um equipamento que acende as lâmpadas dos postes das ruas quando escurece, e apaga as mesmas quando clareia ao amanhecer, mas quando esse mecanismo está com problemas os danificados a operação é alterada, acendendo ou apagando em tempo inapropriado, e ao ligar quando está claro ao amanhecer, está consumindo energia, esta que pagamos caro na atualiade, além de diminuir o tempo de vida das lâmpadas ou as queimando, ficando sem acender a noite, deixando o local escuro, sem visibilidade, logo, inseguro.


Moro na Qd. S-21, rua 3, e alguns dias observei que alguns postes de iluminação está alterado a função da lâmpada, ficando acessa no claro por muito tempo. Diante disso, seria necessário uma vistoria nos postes dessa rua, e por que não de todas para haver uma prevenção e economia do erário por parte do setor de iluminação pública municipal?


Fica aí o alerta Sobradinho.....!!!!


George Silva     
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.