Alerta Sobradinho/BA: Já está aberto na região o agendamento para recebimento de kit gratuito para transição do sinal digital de TV

A população de Sobradinho, em especial as pessoas que estão cadastradas em programas sociais do governo federal, devem ficar atentas para não perderem a oportunidade de receber sem nenhum custo o kit para a conversão do sinal analógico para o digital da TV de suas residências.
O agendamento para recebimento desses kits já está aberto na região, logo, aqui na Terra da Barragem deve ser anunciado esse agendamento em breve pelos órgãos de controle e acompanhamento desses programas sociais da prefeitura municipal (CRAS, CREAS e SEADS), mas as famílias já podem também agendar pelo site Seja Digital ou pelo telefone celular, no número 147.  
A migração do sinal analógico para o digital é uma grande evolução tecnológica que esta acontecendo no nosso país. Até o final do ano de 2018, todas as cidades do Brasil terão seu sinal analógico interrompido e todas as emissoras de canais abertos passarão a transmitir sua programação exclusivamente pelo sinal digital e você não pode deixar de solicitar seu Kit Gratuito em Sobradinho – BA.
A Seja Digital quer ajudar você, que está cadastrado em algum programa social do Governo Federal, a participar dessa revolução, e receber seu kit para a transição digital gratuitamente.
publicidade:
Seja Digital Kit Gratuito em Sobradinho - BA

O que é Seja Digital Kit Gratuito em Sobradinho – BA?

A Seja Digital Kit Gratuito em Sobradinho – BA (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que nasceu através de uma determinação da Anatel, com o objetivo de ser a responsável por toda a operação de migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.
Ela tem como missão que toda família do país tenha acesso ao novo sinal digital, oferecendo kits gratuitos para a conversão, além de suporte didático e campanhas de comunicação para educar a população sobre esse processo.

O que está acontecendo?

As vezes, com a chegada de novas tecnologias mais avançadas, temos que nos desprender de antigos sistemas mais primitivos para dar espaço à essas melhorias. É exatamente isso que está acontecendo com a sua televisão!
O sinal digital, além de possuir uma melhor qualidade na imagem e som, vai permitir o uso de uma faixa de frequência (700MHz) que antes era usada para o sinal analógico de televisão, para uma cobertura muito mais ampla do sinal 4G para usuários de smartphones. Ou seja, além de receber uma imagem e som de cinema para o conforto da sua casa, você também vai poder navegar no seu celular com muito mais rapidez!
As pessoas tem até dezembro de 2018 para instalarem o conversor digital e não  perder a transmissão dos canais abertos. Mas não se preocupe, a Seja Digital está distribuindo os kits gratuitamente, pois não queremos que você não perca um capitulo da sua novela favorita ou aquele jogo importante do time do seu coração.

Seja Digital Kit Gratuito em Sobradinho – BA

Saiba mais sobre como funcionam os kits, o que vem neles, quem tem direito a receber gratuitamente, como pedir o seu e instruções para a instalação.
  • O que vem no Kit Gratuito em Sobradinho – BA?

Os kits são compostos por uma antena UHF e um conversor, apenas com esses dois itens instalados, sua televisão pode começar a receber o sinal digital. Os kits também contém 01 controle remoto.
  • Quem pode receber o kit Seja Digital Gratuito?

A distribuição do kit gratuito em Sobradinho – BA é uma forma de democratizar todo esse processo de migração, e dar acesso ao sinal digital para toda a população de baixa renda. A lista de beneficiados pelos kits é disponibilizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social, ou seja, você deve estar cadastrado em algum programa social do Governo Federal.

Cadastro Agendamento Seja Digital Kit Gratuito em Sobradinho – BA

Caso o agendamento já estiver liberado em sua região e o seu nome constar na lista de beneficiados você poderá fazer o seja digital cadastro na hora. É necessário informar um número de celular para o envio de um código de segurança. Se o agendamento ainda não estiver liberado ou seu nome não estiver na lista, você pode preencher um formulário com seus dados para analisarem sua situação e obter uma resposta sobre como prosseguir com o seja digital cadastro.
Para buscar seu Kit Gratuito em Sobradinho – BA você deve comparecer na data e local informado pelo agendamento, portando seu NIS, o código de confirmação do agendamento que foi enviado para seu celular e um documento de identidade com foto. Não serão permitidos certidões de nascimento e casamento, pois não possuem foto.
As famílias participantes de programas sociais do governo com Bolsa família, bolsa escola entre outros que são administrados através do CadUnico pelo CRAS podem se dirigir ao endereço abaixo, e verificar se já consta uma solicitação do kit gratuito Kit Gratuito em Sobradinho – BA:
  • CRAS Sobradinho
  • ID CRAS: 12930773461
  • Endereço: RUA Rua 06 – 16, 16, SAO JOAQUIM – CEP 48925000
  • Telefone CRAS Sobradinho: 

Seja Digital Kit Telefone

Para saber se você já pode retirar o seu kit digital grátis em Sobradinho, você deve ligar gratuitamente para o número 147 e informar seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF.

Preciso comprar uma TV nova para usar o Kit Gratuito?

Todos os televisores podem receber o sinal digital, porém se o modelo do seu televisor for muito antigo ele pode precisar de algumas adaptações, como a instalação do conversor de sinal. Alguns televisores mais novos já possuem o conversor embutido.
  • Televisores LCD, LED ou PLASMA com o selo DTV
São digitais, independente do ano de fabricação.
  • Televisores LCD, LED ou PLASMA sem o selo DTV 
Os modelos fabricados depois do ano de 2010 provavelmente já são digitais. Mas para ter certeza é bom conferir o manual do aparelho ou entrar em contato com o fabricante.
  • Televisores de tubo
Não são digitais,  independente do ano de fabricação.

Como instalar seu kit Seja Digital
Veja as formas de instalar seu kit da Seja Digital e se prepare para assistir sua programação favorita com qualidade de imagem e som de cinema!

Cabo Coaxial para TV
  • Instale a antena no telhado
Primeiramente você deve instalar sua antena conforme as instruções no manual do fabricante. Ligue o cabo na antena e leve a outra extremidade com o pino conector até a entrada “antena” do seu conversor. Esse procedimento pode ser perigoso, então tenha precaução e evite acidentes. Caso não se sinta seguro para realizar a instalação, procure um especialista.
publicidade:
  • Conectando o conversor
O cabo mais curto deve ser ligado na saída “TV” do seu conversor. A outra extremidade deve ser conectada na entrada “antena” atrás do seu televisor.
Depois conecte a fonte de energia no conversor (entrada 12VDC) e ligue na tomada.
  • Configurando o conversor
Agora basta ligar o televisor no canal 3, e com o controle remoto do conversor seguir as instruções para configurar e buscar os canais digitais.

Cabo RCA para TV

  • Instale a antena no telhado
Primeiramente você deve instalar sua antena conforme as instruções no manual do fabricante. Ligue o cabo na antena e leve a outra extremidade com o pino conector até a entrada “antena” do seu conversor. Esse procedimento pode ser perigoso, então tenha precaução e evite acidentes. Caso não se sinta seguro para realizar a instalação, procure um especialista.
  • Conectando o conversor
Conecte as pontas do seu cabo de áudio e vídeo nas saídas respectivas de cada cor no conversor (amarela, vermelha e branca). As outras pontas do cabo devem ser ligadas nas entradas “IN” de áudio e vídeo do televisor.
Depois conecte a fonte de energia no conversor (entrada 12VDC) e ligue na tomada.
  • Configurando o conversor
Ligue o televisor e selecione a opção AV e siga as instruções para a configuração do aparelho.

Fonte: Seja Digital
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.