Em Sobradinho Suíca deixa boa impressão para trabalhadores, comunitários e lideranças



Pela primeira vez em SobradinhoBa, junto a diretoria do Sindlimp Regional Juazeiro, Luiz Carlos Suíca, licenciado coordenador jurídico do Sindilimp Bahia, vereador no 2º mandato com excelente avaliação, líder do PT de Salvador e pré-candidato a deputado estadual para as eleições de 2018, o mesmo foi recebido por trabalhadores terceirizados, funcionários da empresa SERCON na chesf, também por funcionários do sistema REDA de escolas estaduais, comunitários e representantes do PT de Sobradinho. O encontro se deu na sede local do Sindicato dos Eletricitários da Bahia - Sinergia, na noite do dia 25.07.


Após o conhecido Zé Bahia de Sobradinho, diretor de base do Sindilimp, fazer a abertura do encontro, apresentando a todos que ainda não conheciam pessoalmente o edil Suíca, relatando um pouco da história de lutas e vitórias a partir do sindicato e do mandato de vereador, passou a palavra para o mesmo. O mesmo então propôs gentilmente que cada um dos presentes se apresentasse, já que ele já havia sido bem apresentado. A proposta foi aceita e de forma bem descontraída todos falaram um pouco de si e do que esperava ali naquele momento.


Um dos destaques na presença e na apresentação foi a parte da presidente do PT local, Aldercilene Gomes, que se portou para as mulheres e aos trabalhadores, sobre a importância de saber avaliar para votar, principalmente naqueles que já vem lutando junto com eles e elas, sem perderem de vista o que interessa a comunidade que eles e elas vivem. 


Quando a palavra retornou para o visitante, iniciou com um "Boa noite Lula", um dos temas que o trazia a Sobradinho e em todos os lugares que tem ido interagir com trabalhadores, comunitários e lideranças politicas na Bahia e fora do estado. Depois contou um pouco da história sua história de vida no campo pessoal, desde da perca de sua mãe quando tinha 2 anos de idade em Salvador, daí seguiu para a entidade sindical que atua até hoje, as lutas, as conquistas e até derrotas coletivas, contou também sobre sua trajetória politica na contribuição pela fundação do Partido dos Trabalhadores da Bahia, e por entender que os trabalhadores em limpeza precisava de uma representação no campo do poder politico municipal para que suas questões tivessem voz para serem apreciadas pelo centro da politica.



O momento foi muito interessante também para aqueles que esperavam por noticias mais palpáveis acerca da politica estadual, nacional e das eleições que estão por vir em 2018. Os presentes relataram uma boa impressão do sindicalista parlamentar, alguns já se colocaram a disposição para contribuir com o mesmo, entendendo que é necessário a sua representação na Assembleia Legislativa para debater e lutar por questões de interesse da categoria, a exemplo o sistema REDA no estado. 


Luiz Carlos Suíca estará novamente na região, em Juazeiro, nessa sexta-feira (3), participando da plenário de Valmir Assunção - Deputado Federal (PT). 

OUTRAS IMAGENS DO ENCONTRO





  
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.