Juazeiro: Sessão da Câmara foi dedicada aos psicólogos, apresentação de PL e convite à Audiência Pública


Comemorado em 27 de agosto o Dia do Psicólogo foi marcado na Câmara de Juazeiro com uma moção de aplauso “aos psicólogos do Brasil e em especial aos que laboram no âmbito de Juazeiro” e a apresentação de um projeto de lei que adéqua a carga horária a esses profissionais integrantes do quadro de pessoal da prefeitura.

De acordo com o Vereador Alan Jones, presidente da sessão, autor da moção e defensor na tribuna do projeto, “o Brasil é o primeiro país no mundo em casos de ansiedade e o quinto em casos de depressão. Por outro lado, os investimentos em saúde mental não acompanham esta demanda”, sendo por isso necessário dar aos psicólogos melhores condições de trabalho.

O projeto apresentado leva ao Executivo a proposta de redução do trabalho dos psicólogos para 30 horas semanais e de acordo com Alan Jones esta é uma luta “de todos os vereadores integrantes da Comissão de Saúde e que com certeza irá repetir o êxito do pleito de enfermagem que conseguiu redução para 32 horas semanais”.
No plenário diversos psicólogos participaram da sessão.

Sem Ordem do Dia, o vereador Aníbal ocupou a tribuna reiterando o convite à comunidade para participação na Audiência Pública que será realizada nesta terça-feira, 28 de agosto, a partir das 18:00, no Plenário da Câmara de Vereadores sob o tema “Setembro Amarelo -  Estímulo à Prevenção do Suicídio”.

Manoel Leão ASCOM CMJ 

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.