Oficina reúne animadores da Rede Educomunicativa de conselhos municipais em Salvador


Representantes de municípios dos 27 territórios de identidade da Bahia estão reunidos em Salvador para a realização da I Oficina de Formação para Animadores da Rede Educomunicativa de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (CMDS). O evento, que segue até a próxima quinta-feira (02), no Gran Hotel Stella Maris, é promovido pelo Departamento de Formação de Órgãos Colegiados da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (DFOC/CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).        
Esta é a primeira de uma série de três oficinas que ocorrerão até o mês de dezembro A ação é resultado da formação realizada para os conselheiros municipais nos 27 territórios de identidade do estado. O objetivo da formação é contribuir para o melhor funcionamento dos conselhos, qualificando a participação dos conselheiros na execução das políticas públicas nos municípios baianos.
“A oficina se constitui em mais uma oportunidade de formação para aqueles que atuam na execução das políticas públicas nos municípios baianos, além de ser um espaço de intercâmbio para que os conselhos possam atuar cada vez de forma democrática e participativa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro.
Para Rosana Vieira, do CMDS de Cruz das Almas, a formação promove uma reflexão das estratégias dos conselheiros dentro dos municípios, pensando também de forma territorializada: “A  formação é muito importante, pois reforça  a nossa participação enquanto atrizes e atores principais no processo de construção e participação dentro dos conselhos municipais”.

Assessoria SDR
Foto: Marta Medeiros/SDR

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.