Representante de Sobradinho preside a nova diretoria do CBH do Lago de Sobradinho


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Sobradinho elegeu, no início deste mês de agosto, nova diretoria que assume o CBH durante a vigência 2018-2020. A sessão de posse aconteceu no dia 01 de agosto na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Casa Nova, interior da Bahia.
A nova diretoria assume com o desafio de tratar temas voltados aos impactos na bacia, pontuados pelo novo presidente, Ivan de Aquino (repres. de Sobradinho) sobre a mineração, agronegócio, esgotamento sanitário, baixa do lago de Sobradinho, um dos maiores lagos artificiais do mundo, responsável por abastecer milhares de cidades no entorno do Rio São Francisco. Além disso, o CBH do Lago de Sobradinho também deve tratar questões inerentes ao desmatamento da mata ciliar por parte de empresas, impacto das usinas eólicas, ausência de projetos de saneamento por parte das cidades ribeirinhas, entre outros.
“Vamos nos aproximar mais e criar parcerias com o CBHSF. Somos atrelados ao Estado e precisamos de apoio para sobrevivermos com a cobrança dos múltiplos usos. São muitos os desafios para mobilização e conscientização da sociedade”, ressaltou o presidente. De acordo com o Aquino, o CBH do Lago de Sobradinho recebe verba de R$ 35 mil para aplicação em planejamento de trabalhos até 2021.
A nova diretoria que está planejando a realização de seminário na primeira quinzena de novembro para referendar suas ações, é composta pelo presidente Francisco Ivan de Aquino, vice-presidente, Rosemaria Ferreira Dias de Amorim e secretário, Manuel Mota.
Fonte:
*Texto: Juciana Cavalcante
*Foto: Imagens cedidas
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.