Site da Bahia coloca Tum entre os prováveis eleitos


O Site Informe Baiano, um dos mais influentes canais de informação política da Bahia, em uma longa matéria publicada ontem (08/08), ao analisar as eleições para o legislativo do estado constata que “a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBa) segue acirrada e a renovação deve atingir pelo menos 40%, de acordo com levantamento feito pelo Informe Baiano baseado em pesquisas internas e conversas com assessores políticos e jornalistas, que apontam os principais nomes”.
Afirma ainda que “O coeficiente eleitoral para garantir uma vaga de deputado estadual deve ficar entre 95 e 105 mil votos”. Coeficiente eleitoral é o número de votos necessários à um partido ou coligação para eleger um deputado.
Interessante notar é que por ser um site de Salvador e lidar com dados e informações da capital o Informe Baiano coloca Tum, candidato a deputado de Casa Nova, dentro da “chapinha” formada pelo PTB/PSC/PPL entre os prováveis eleitos.
A disputa, ainda segundo o site, se dará entre Tum, Prisco, J Carlos, Taissa Gama e Sidelvan. Na análise do próprio site J. Carlos e Prisco encontram dificuldades e empecilhos dentro de suas bases. Taissa Gama, ex-secretária de políticas para a mulheres de Salvador, sem bases no interior, terá enormes dificuldades para angariar votos em uma área extremamente dividida. Resta na disputa o deputado Sidelvan Nóbrega, que saiu do PRB, brigou com os dirigentes, perdeu o apoio da igreja universal e não conseguiu firmar nenhuma base alternativa.
Sem concorrentes diretos e fortes, pelas perspectivas apontadas no site, Tum, provocado, diz: “resultado eleitoral só depois de apurados todos os votos”.


Manoel Leão

Jornalista

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.