Suíca recebe militância para inauguração de comitê e volta a defender a liberdade de Lula


O candidato a deputado estadual, vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), voltou a defender a libertação do ex-presidente Lula e a sua candidatura para a presidência da República no pleito deste ano. A nova defesa de Suíca aconteceu nesta quinta-feira (30) durante a inauguração do comitê central em Salvador na presença da militância petista, sindical e de movimentos sociais. “Eleição sem Lula é fraude. Não vamos aceitar que tirem o direito legítimo do ex-presidente de concorrer ao cargo maior da nação. O povo quer Lula presidente de novo e o Brasil vai lutar sim para ter ele como candidato. Temos mais chão pela frente e estou confiante que se for ele o candidato corre o risco de nem ter segundo turno para presidente”, afirma o petista.

Para Suíca, os excessos que foram cometidos e continuam acontecendo contra Lula “são revoltantes e o povo brasileiro já sabe que é perseguição”. Ele defende que a advertência do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) seja acatada pelas instituições do Brasil. “Quanto mais impedem Lula de aparecer ele cresce mais nas pesquisas. A frustração da elite burguesa falida deste país é não ter votos. Quem tem votos é Lula. Lamentável que exista violações graves no país em relação ao próprio direito eleitoral”, frisa o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ao lado de representantes do movimento negro, mulheres, juventude, e membros do SindilimpBA, sindicato do qual é representante.

Participaram da inauguração do comitê central em Salvador, além da militância de esquerda da capital e do MST, o ex-deputado Yulo Oiticica, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição. Estiveram ainda a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, e também o fundador do primeiro bloco afro da Bahia, Vovô do Ilê, o ex-vereador Arnando Lessa (PT), amigos e familiares. “Estamos todos com Suíca. A correria dele em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras ganha mais uma página importante. Não tenho dúvida que vai representar todos de forma exemplar na Assembleia”, salienta Ana Angélica.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.