Superintendente do IBAMA-BA destaca atuação do órgão e comemora aquisição de embarcação para o Rio São Francisco


O superintendente do IBAMA na Bahia, Alberto Santana, participou nesta terça-feira (31) na UNIVASF em Juazeiro, do seminário sobre a Caatinga, oportunidade em que falou sobre o trabalho do órgão no estado.

De acordo com Alberto, o IBAMA vive um momento de ascenção, com valorização dos servidores de carreira desde que o Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, assumiu o comando do Ministério: “ Eu diria que nesses 36 anos que trabalho na instituição , poucas vezes vi o IBAMA com o nível de euforia, de expectativa e esperança tão grande como no atual momento. Pela primeira vez na sua história o IBAMA tem um superintendente que foi eleito pelos colegas, numa lista tríplice, encaminhada ao Ministro Edson Duarte, que nomeou pela primeira vez um superintendente da casa eleito pelos seus próprios colegas”, registrou.

De acordo com Alberto Santana o IBAMA, sob essa nova ótica, "deve avançar na vanguarda das ações ambientais, intensificar o combate ao desmatamento em todos os biomas, especialmente na caatinga, haja visto que o ministro é catingueiro, é do São Francisco e eu tenho, também, por vocação atuado na caatinga e no Rio São Francisco e vamos intensificar a fiscalização”, destacou.

De acordo com o superintendente o IBAMA, o Ministro Edson Duarte já conseguiu uma embarcação para atuar no Rio São Francisco o que vai facilitar o trabalho de fiscalização e educação ambiental: ”Recebemos uma embarcação, foi um dos primeiros atos do ministro Edson Duarte, hoje já está em fase de licitação e pela primeira vez nós teremos uma lancha com condições de fazer licenciamento ambiental, fiscalização e por orientação do ministro, trabalhar também na educação ambiental”, comemorou. 

Fonte: Blog do Geraldo Jose
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.