Dia Mundial da Limpeza acontece neste sábado em Petrolina

Com intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente, a UNINASSAU Petrolina realiza em parceria com o Instituto Limpa Brasil, o projeto Ação Tropical. O evento será realizado no Dia Mundial da Limpeza, 15 de setembro, às 8h, na Orla I de Petrolina.


O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo. Mais de 150 nações estarão mobilizadas, no dia 15 de setembro, para a limpeza de rios, praias, praças, bairros, parques.

De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.


Em Petrolina, a ação terá início com a saída dos alunos, professores e colaboradores da Instituição em direção à Orla Fluvial I da cidade. A limpeza do local será realizada em conjunto com a Prefeitura de Petrolina, também parceira na ação global do Instituto Limpa Brasil.


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.