#EleNao em Sobradinho nessa manhã foi realizado pelo Movimento Mulheres em Foco


Nessa manhã, a entrada do mercado municipal da cidade de Sobradinho foi o palco da realização do ato contra o presidenciável Bolsonaro, intitulado por #EleNao, ato este que foi organizado e realizado pelo movimento de mulheres local, o Mulheres em Foco, atendendo a convocação nacional que ganhou corpo nas redes sociais para que fossem realizados atos como esse em todo o país, no dia de hoje (29).


O ato em Sobradinho deu inicio bem cedo, ás 7hs, e durou até as 10hs. Concentrados na frente do mercado, com gritos de ordens, cantigas do #EleNao, discursos de várias e vários militantes desse movimento e de outros que se levantaram de encontro a Bolsonaro, como professoras, representantes de pescadores, de agricultores familiares, pequeno empresariado, Sindicato, MST, movimentos sociais, etc.  


Nas falas franquiadas, os argumentos de cada uma/um por aderirem o ato, quase se confundiam, onde afirmavam que o alvo da manifestação nacional é racista, homofóbico, fascista, higienista, misógino, corrupto e por fazer apologia a violência, por isso gritaram #EleNao, #EleNunca, #EleJamais.  


O mesmo ato contra Bolsonaro está ocorrendo em quase em todo o país e até fora de suas fronteiras, objetivando denunciar o risco que o presidenciável traz para o Brasil em sua proposta de governo pela forma negativa que já se colocou diante de mulheres, negros, quilombolas, movimentos sociais, direitos de trabalhadores e pela sua própria carreira política que não tem nenhuma marcar que tenha trazido beneficio para o povo brasileiro. 

Da Redação

TODAS AS FOTOS/IMAGENS DO ATO































Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.