Petrolina aplaude de pé apresentação de grupo de teatro de Casa Nova


Incluído na programação do Festival Literário do Sertão do São Francisco – Fli Sertão, edição 2018, que está acontecendo desde o dia 27 e se encerra no dia 31 de agosto, em Petrolina, o Grupo de Teatro “Vivendo e Aprendendo”, criado e dirigido por Cláudio Maciel de Souza (Cláudio da Cultura), composto por alunos do mais Educação da Escola Matilde Dias, de Riacho do Sobrado, localidade no interior de Casa Nova, foi aplaudido de pé na sua apresentação ontem no Centro de Cultura.
“Um público exigente, participante, que nos emocionou com seu reconhecimento e admiração. Fomos aplaudidos de pé. Isso, para Riacho do Sobrado, para Casa Nova, para meus alunos, para todos nós, foi motivo de orgulho” – emociona-se Cláudio da Cultura.
A apresentação denominada “As sagas do Nordeste e o pau de colher”, ressaltando a religiosidade, a capacidade de resistência e a musicalidade dos integrantes do movimento e do Nordeste, foi “uma grata e admirável surpresa”, no dizer uma das responsáveis pela organização do FLI Sertão.   
“Só tenho a agradecer. Primeiro ao prefeito Wilker Torres, que nos dá apoio e incentivo através da Secretaria de Educação; ao povo de Petrolina e aos organizadores do FLI Sertão que nos deram a oportunidade desta apresentação. Muito obrigado” – encerra Cláudio da Cultura.

Manoel Leão
ASCOM PMCN


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.