Suíca critica situação dos trabalhadores de limpeza urbana em Baixa Grande


As condições de trabalho dos profissionais de limpeza urbana do município de Baixa Grande, na região da Chapada Diamantina, foram alvos de críticas do candidato a deputado estadual, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT). Nesta quinta-feira (13), o petista recebeu um vídeo de denúncia do sindicato que representa os terceirizados da Bahia (SindilimpBA) onde mostra um veículo de carroceria simples recolhendo o lixo das ruas da cidade chapadeira de forma inadequada.

“É um absurdo que uma pick-up faça a coleta de lixo urbano, expondo os trabalhadores dessa maneira. Isso sem falar na falta de equipamentos individuais. Não podemos aceitar que a segurança dos trabalhadores seja tratada com descaso por essa administração. É preciso ter uma solução para a questão urgentemente. É preciso que o Ministério Público do Trabalho (MPT) tome conhecimento do caso e investigue essa situação”, salienta Suíca se referindo à gestão do prefeito Heraldo Alves Miranda, eleito pelo MDB, mas que agora se filiou ao DEM.

Para o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a segurança dos profissionais também está em jogo. “Quando você estabelece esse tipo de conduta, arisca até a vida dos trabalhadores. Uma pick-up velha leva o lixo e os profissionais ficam em pé na carroceria do veículo correndo o risco de cair e se machucar gravemente. Não é coerente, mesmo sendo um município pequeno e pobre. A gestão deveria cuidar mais de seus trabalhadores”, completa.

Confira o vídeo


Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.