Postura propositiva e humildade marcam conduta de Rui em debate da Rede Bahia


Humildade, paz e trabalho. Os atributos que conduziram o governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, nas sete semanas de campanha, também estiveram presentes no discurso e comportamento de hoje à noite (2), durante o debate da Rede Bahia. Mesmo provocado de forma pesada por alguns dos opositores, Rui conseguiu manter a postura propositiva e serena.

Questionado sobre temáticas como segurança pública, educação, saúde e emprego, Rui utilizou o espaço de tempo das respostas para expor principalmente as propostas para os próximos quatro anos de gestão, incluídas no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), construído com contribuições de mais de 40 mil baianos de todos os cantos da Bahia. Propostas como as que priorizam a formação e geração de oportunidades para inclusão dos jovens, como o programa Primeiro Emprego, que tem beneficiado egressos e estudantes da educação profissional e tecnológica, com melhores resultados, o Mais Futuro e o Partiu Estágio que respondem ao binômio educação-trabalho.

O candidato petista que apresenta 61% das intenções de voto, 80% se levados em conta apenas os votos válidos, descartando brancos, nulos e os eleitores indecisos ou que não responderam (Ibope), mostrou porque considera que raiva, ódio e violência não são bons conselheiros, e respeitou até o fim os adversários. Ao final do programa, reiterando a mensagem de esperança que tem marcado suas aparições em sabatinas e debates, Rui mais uma vez alegou que, para o Brasil voltar a crescer, “é fundamental estimular a paz, humildade e continuar trabalhando muito, para fazer ainda mais pela Bahia”. Para o candidato, vale mais honrar o compromisso e afastar qualquer clima de ‘já ganhou’, seguindo com respeito pelos eleitores e adversários.

Imprensa Rui Costa
Foto: Carlos Casaes/ Divulgação
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.