Voto em transito no segundo turno pode sim!

Foto reprodução

Os eleitores que moram longe de sua zona eleitoral não poderão votar no segundo turno da disputa no dia 28 de outubro. É falsa a mensagem que circula no Whatsapp em que é anunciada a possibilidade de transferência até a próxima quinta-feira (11). Segundo alerta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente as solicitações realizadas entre os dias 17 de julho e 23 de agosto serão consideradas.
O voto em trânsito é uma possibilidade oferecida pelo TSE para que eleitores que não residem em seu domicílio eleitoral possam votar. As urnas, nesse caso, são instaladas somente nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Se você solicitou o voto em trânsito, é possível conferir o local de votação por meio do link.
O segundo turno definirá a disputa entre os candidatos à presidência Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Em 15 estados, também haverá segundo turno para governador - na Bahia.
Para participar do segundo turno das eleições, não é necessário ter votado no primeiro turno. Os eleitores que não votaram no último domingo (7), no entanto, precisarão justificar a ausência no cartório eleitoral ou online, por meio do sistema Justifica, até o dia 6 de dezembro. Já quem precisar justificar a ausência no segundo turno tem até 27 de dezembro.

Fonte: www.correio24horas.com.br
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.