Casa Nova: Festa de encerramento dos jogos uniu comunidade escolar


Para nenhum espectador botar defeito, sair rouco e cansado de torcer, os Jogos Escolares Municipais de Casa Nova se encerraram nesta quarta-feira (28/11) com a presença de centenas de alunos, professores, gestores, coordenadores e a população que prestigiou os finalistas.
Foram quatro modalidades: Futsal idade 12/14, Futsal 15/17,  Baleô 12/14 e Baleô 15/17. Futsal 12/14 e principalmente Futsal 15/17, foram as modalidades com torcidas vibrantes, levando à loucura torcedores, professores e alunos.
Na final de  futsal 12/14 disputada entre a   Escola Sólon Xavier e Escola Getúlio Vargas, sagrou-se campeã a Sólon, confirmando o favoritismo que manteve ao longo dos jogos.
Futsal 15/17, a modalidade com maior torcida e envolvimento, a Campeã  Escola Júlia Borges derrotou a  Escola Sólon Xavier sagrando-se tri campeã na modalidade. Para a professora Andrea Passos, coordenadora dos times, “todo sacrifício que nossos alunos fizeram foi recompensado com esta vitória. São guerreiros. Estão de parabéns!”
A final da modalidade de Baleô 12/14 foi disputada entre as escolas  Senador Luiz Vianna e a escola José Dias  da localidade de Rancho Alegre. A disputa foi vencida pela Escola Senador.  Baleô 15/17, a disputa foi entre Escola Senador e Júlia Borges, sagrando-se campeã a Escola Senador Luiz Vianna.
Na festa do esporte da rede municipal de Casa Nova, uma iniciativa do prefeito Wilker Torres, com o apoio da Secretária de Educação Rosicler Lustosa, que acompanhou de perto as finais, esteve presente o Secretário de Governo José Carlos Borges, o articulador cultural Cláudio da Cultura, assessores e coordenadores da SEDUC e das secretarias municipais.
Os jogos foram organizados Coordenação de educação física  (Cícero Dias, Glauber Campos e Sirlei  Marcelo) e o professor homenageado por sua dedicação ao desenvolvimento do esporte no município foi o Professor Jorge Luiz (Guaxinim).
Os Jogos Escolares de 2018 foram elogiados pela organização, participação e vibração. Cícero Dias, não se contém: “Uma das melhores edições que já vivenciamos! 2019 têm mais”

Manoel Leão
ASCOM PMCN

Outras imagens do evento






Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.