Casa Nova: Projeto Cultura, Cidadania e Saúde realizado com sucesso


A Escola Julia Borges, integrante da rede municipal de ensino do Município de Casa Nova, promoveu nesta quarta-feira (14/11) o Projeto denominado Cultura, Cidadania e Saúde, mobilizando alunos, professores e gestores para o atendimento e estreitamento de relacionamento entre escola e comunidade.
Em cada sala, além das atividades de pesquisa das equipes de alunos, houve atendimento à saúde, orientações para prevenção de doenças, como dengue, aferição de pressão, cálculo do IMC, medidas da estatura e peso e até comida fit fornecida pela Pati, serviço de delivery que se integrou às atividades da escola.
Maria de Lourdes Dias Barbosa, gestora da Escola Julia Borges, que tem se caracterizado pelo esforço de integrar escola e comunidade, incentivando a participação do alunado em ações comunitárias, aproximando pais e responsáveis da escola, mostrou-se entusiasmada com a realização do Projeto. Para ela estas atividades “integram alunos e aproximam pais e mestres”: “Continuaremos a incentivar estes projetos, uma diretriz da nossa Secretária de Educação, Rozicler Lustosa e que contribuem com a melhoria do ensino”.
Andrea Passos, professora de Educação Física da Escola, envolvida no projeto e uma das responsáveis pela Sala 9 A, com o tema “Saúde da Mulher – Câncer tem Cura – Entre de Peito nessa Luta” fala com entusiasmo sobre o Projeto: “Nossos alunos são os mais motivados por estas experiências de integração. A escola traz a comunidade, promove a solidariedade com ações efetivas, mostra capacidade, desperta vocações e interesse pelo aprendizado”.
Participaram do Projeto as professoras:  Andréa Passos, Ana Francisca Passos, Vanya Passos, Sandra Dias, Alessandra Freire, Maria Antônia, Maria Rodrigues, Gildene, Maria Roberta, Maria Betânia, Rosilene Castro, Rubenilde, Neuza, Jocelmo, Edivaldo, Karine, Ana Alice e Fabíola.
Elaboraram e acompanharam o desenvolvimento e a execução a gestora Maria de Lourdes Dias Barbosa, a vice gestora Ana Márcia Passos e a Coordenadora Geysa Cristina de Souza Pereira.

Manoel Leão
ASCOM PMCN



Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.