Curso orienta produtores na criação, manejo e produção de mel de abelhas


Produtores rurais do município de Casa Nova (BA) receberão, nesta quarta-feira (21), a primeira etapa do curso de capacitação para criação, manejo e produção de mel de abelhas nativas e exóticas. Além dos fins comerciais, as orientações também têm como objetivo a preservação ambiental, sobretudo das abelhas e plantas nativas.  

O curso, que acontecerá no Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia (CVT) do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, faz parte do Projeto de Extensão “Elaboração de cartilha para criação de abelhas e oferta de capacitação em apicultura e meliponicultura”, orientado pela professora Carla Samantha. 

A capacitação será ofertada ainda no dia 28 de novembro. Nesta quarta, a programação envolve visitação à Trilha Ecológica e aula teórica sobre criação e manejo das abelhas nativas. A segunda etapa do curso será realizada em Casa Nova, abordando boas práticas na produção do mel, nos dias 5 e 12 de dezembro.

Com. Campus Petrolina Zona Rural

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.