Embrapa Semiárido apresenta resultados do Projeto Lago Sobradinho


No dia 6 de agosto, o presidente Fábio Alves recebeu a visita de representantes da Embrapa Semiárido para apresentação dos resultados do Projeto Lago de Sobradinho. Na reunião, Pedro Gama e Rebert Coelho (Embrapa), Antonio Carlos Reis e Marcelo Maia (PR) e Antonieta Miranda (SPR).

Embrapa e Chesf são parceiras na execução das atividades do projeto que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de comunidades situadas no entorno do lago de Sobradinho, no rio São Francisco.

Dentre os resultados alcançados, desde a implantação das ações, estão: aumento da produtividade agrícola em 100%, por hectare, devido à irrigação por gotejamento; redução de 50% de insumos e 40% de água, além do aumento significativo da produção de mel, em quase 6 mil litros/ano, quando antes a produção não chegava a 2 mil litros/ano.

O projeto de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) beneficia, direta e indiretamente, mais de 13 mil produtores rurais, numa região que soma mais de 18 mil estabelecimentos agropecuários.

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.