Sobradinho e Curaçá serão novamente beneficiados com cisternas do Constesf


O Projeto Cisternas, executado pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), atenderá mais uma vez aos municípios de Curaçá e Sobradinho. Nesta nova etapa, serão construídas cisternas para consumo humano, com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água.
Mais de 320 tecnologias já foram entregues em Curaçá e agora mais famílias serão atendidas. "O Projeto Cisternas volta a Curaçá para garantir que mais comunidades tenham acesso à água de qualidade, formamos uma comissão e vamos dar início ao cadastramento das famílias que receberão a tecnologia”, explicou o coordenador do projeto, Mauro Macêdo. 
Já em Sobradinho, 360 tecnologias já foram construídas, segundo o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo. "Todos os municípios do Território do Sertão do São Francisco receberam o Projeto Cisternas, continuamos com o objetivo de universalizar o acesso à água nas regiões mais secas e por isso estamos ampliando a nossa meta. Em Sobradinho, além das 360 tecnologias já entregues, mais homens e mulheres do campo estão sendo capacitados para receber cisternas em suas propriedades", declarou.  
Através do curso de gerenciamento de água, os beneficiados e beneficiadas recebem instruções sobre o uso e manutenção da tecnologia de convivência com o semiárido. O curso tem o objetivo de orientar os beneficiários sobre o funcionamento das cisternas, noções agroecológicas e sustentabilidade.

Ascom Constesf 


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.