Facape fortalece parceria com o Projeto Escola Verde da Univasf


Para ampliar o trabalho com ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) fortaleceu nesta semana, a parceria com o Projeto Escola Verde (PEV), desenvolvido na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

A reunião que teve a presença da diretora acadêmica da Facape, Vânia Lassalvia, o presidente da Autarquia Antonio Habib e os coordenadores do projeto PEV Paulo Ramos e Celson França, estabeleceram um convênio entre a instituição e o projeto para promover, através da Educação Ambiental ações universitárias que combatam os problemas identificados, em locais que o mesmo esteja sendo aplicado.

De acordo com o coordenador do Projeto PEV Paulo Ramos, destacou que pela natureza filosofia e metas do Projeto, o ganho com a parceria com a Autarquia pode ser enorme, assim como para outras Instituições de Ensino Superior da região. “É através da iniciativa de professores orientadores e estudantes universitários, que atuam na Facape, e também de escolas públicas, que o projeto desenvolve ações, que fortalecem iniciativas e práticas maiores”.

A Facape é uma grande incentivadoras na educação, proteção e preservação do meio ambiente. Por isso, tem desempenhado através do curso Ciência da computação o projeto de reciclagem do lixo eletrônico, o reaproveitamento de peças eletrônicas de computadores para doação a comunidade, além de promover outras ações na própria instituição como Coleta Seletiva.

A parceria com a Facape e o PEV acontece deste 2011, e tem proporcionado   relações entre escolas, universidades e comunidades. Para o presidente da Facape Antonio Habib, este convênio é uma oportunidade de garantir para as futuras gerações um meio ambiente sustentável, através de práticas educativas.

ASCOM FACAPE
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.