Plenária discute ações para o mandato do deputado estadual eleito Tum na região norte


As atividades de um legislador são inúmeras e requerem, por várias das vezes, a participação popular para seu melhor desempenho. Foi com esse objetivo que o deputado estadual eleito, Tum (PSC), realizou, no último sábado, dia 24, em Juazeiro, a Plenária de Planejamento Estratégico do Mandato. O encontro contou com a participação de representantes de mais de dez municípios da região norte da Bahia, responsáveis por dar a Tum mais de 25 mil votos no pleito desse ano.
O encontro reuniu cerca de cem participantes, como o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, o ex-prefeito e o atual vice-prefeito de Sobradinho, Genilson e Paulo Lima, respectivamente, vereadores, ex-vereadores, pré-candidatos e lideranças. “Sempre pautamos nosso projeto pelo diálogo, ouvindo a todos, e não poderia ser diferente agora, que conseguimos essa grande vitória nas urnas”, declarou Tum ao abrir o evento.
Na programação, palestras com avaliação do cenário político, das dificuldades financeiras do poder público e sobre o funcionamento do mandato de um deputado estadual, ministradas pelo executivo de marketing, Robson Hamil, por Jorge Nascimento, consultor financeiro do Governo do Estado, e Manoel Timbó, cientista político e analista do Senado federal. Ao fim, os representantes foram estimulados a apontar as principais demandas de cada município, que servirão de base para as ações do mandato.
De acordo com Hamil, o objetivo foi atingido, “sobretudo por termos a participação de lideranças que, sem dúvidas, passam a fazer parte de um grupo político que se fortalece a cada dia e se capitaliza para eleger novos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no próximo pleito municipal, em 2020”.
“É a primeira vez que vejo um político vencer e depois reunir sua base para agradecer e discutir os próximos passos do mandato, por isso, Tum está de parabéns”, avaliou Moisés de Aldemira, pré-candidato a prefeito de Uauá. “É uma iniciativa pioneira, uma nova forma de fazer política, ouvindo as demandas locais e discutindo juntos caminhos para atende-las”, resumiu o pré-candidato a prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Doutor Gean.


  


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.